Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHerpich, Fabríciopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Joice Andréa Trentinipt_BR
dc.date.accessioned2019-10-12T03:54:32Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200644pt_BR
dc.description.abstractElementos constantes na legislação educativa, ainda distantes do dia a dia em sala de aula, aliados a profissionais pouco preparados para lidar com dificuldades individuais e evoluções tecnológicas disponíveis - situação comprovada por meio da aplicação de questionário dirigido -, pareceram suficientes para motivar um estudo a respeito. A importância de os educadores infantis ampliarem seus conhecimentos acerca de necessidades especiais dos alunos e, ao mesmo tempo, se apropriarem de ferramentas tecnológicas que ampliem a eficiência de seu trabalho, justifica a presente pesquisa, que tem como foco específico as crianças que apresentam características do transtorno do espectro autista. A intenção é apresentar alternativas de uso da tecnologia como facilitador da aprendizagem de alunos autistas. Embora as opções aqui apresentadas não tenham sido testadas para construção do presente trabalho, configuram-se como sugestões consideráveis para futuras aplicações e estudos próximos.pt_BR
dc.description.abstractConstant elements in educational legislation, still far away distant from day-to-day work in the classroom, combined with unprepared professionals to deal with individual difficulties and technological developments available - proven situation by application of directed questionnaire - seemed sufficient to motivate a study about it. The importance of preschool educators extend their knowledge about special needs of the students and, simultaneously, hijack of technological tools to enhance the efficiency of your work, justifies the present research, specific focus children who exhibit characteristics of autism spectrum disorder. The intention is put forward alternatives of use of technology as a facilitator of learning of autistic students. Although the options presented here have not been tested for construction of the present work, configure as good suggestions to future applications and studies next.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectAutism spectrum disorderen
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAssistive technologyen
dc.subjectTecnologia assistivapt_BR
dc.titleA percepção dos professores da educação infantil para uso de tecnologias na aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.title.alternativeThe perception of early childhood teachers for use of technology in learning of students with autism spectrum disorder en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001103858pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples