A banda Pearl Jam: uma análise semiótica dos cartazes de shows no Brasil em 2015 e 2018
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Date
2019Author
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Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Dentro da publicidade, o cartaz sempre teve um espaço significativo para comunicar mensagens ao público. Diante disso, a presente pesquisa propõe uma análise semiótica perante os estudos de Charles Pierce, Santaella (1983, 2007), Pinto (2008), Iasbeck (2005), Joly (2008), dos cartazes dos shows da banda Pearl Jam de 22 de novembro de 2015 e 21 de março de 2018 realizados no Brasil. Uma vez que a banda possui um histórico de ativismo e reivindicações como pauta permanente, busca-se encontrar nas ...
Dentro da publicidade, o cartaz sempre teve um espaço significativo para comunicar mensagens ao público. Diante disso, a presente pesquisa propõe uma análise semiótica perante os estudos de Charles Pierce, Santaella (1983, 2007), Pinto (2008), Iasbeck (2005), Joly (2008), dos cartazes dos shows da banda Pearl Jam de 22 de novembro de 2015 e 21 de março de 2018 realizados no Brasil. Uma vez que a banda possui um histórico de ativismo e reivindicações como pauta permanente, busca-se encontrar nas características gráficas e visuais, elementos que possam gerar sentidos sobre o ativismo da banda ou para além dele. Foi possível inferir que apesar dos estereótipos a respeito do Brasil nas peças, os cartazes convergem com os protestos a respeito da catástrofe de Mariana e da intervenção federal no Rio de Janeiro. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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