Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBreiler, Adrianapt_BR
dc.contributor.authorMaia, Bruna de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-09-20T03:48:53Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199628pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho descreve a importância do uso das tecnologias e do desenvolvimento da autonomia no aprendizado de uma língua através de pesquisa bibliográfica. Além disso, apresenta a análise do desenvolvimento do projeto Students of the world realizado com três turmas de alunos do 6º ano regular e com uma turma de alunos da Educação de Jovens e adultos (EJA) da mesma seriação de uma escola municipal de Porto Alegre. O projeto apresentado busca demonstrar como o uso de tecnologias na aula de inglês é uma ferramenta para o desenvolvimento da autonomia do aluno no aprendizado da língua inglesa. As conclusões do trabalho demostram de que forma o uso da tecnologia na aula de língua coloca os alunos na posição de sujeitos autônomos que, quando necessário, buscam soluções junto com o professor para desenvolver seu aprendizado. Da mesma forma mostra o papel do professor no desenvolvimento da autonomia de seus alunos.pt_BR
dc.description.abstractThis current work draws, through bibliographic research, the importance of technology use and the autonomy development in the language learning. Besides, it presents de analyses of the project development Students of the World, accomplished with three 6º grade groups (denominated B30 in this school) and a group of young adults and adults (denominated EJA in Brazil) of the same grade in a public school in Porto Alegre. This project demonstrates that the use of technology in the English class is a tool for the students’autonomy development when learning English. . This paper conclusions demostrates how the use of technology in the language class put students in the position of individuals with autonomy since, when technology is present, students look for solutions to reach learning objetives. The conclusion of this paper also demonstrates the teacher role in the students autonomy development.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectTecnology in the language classen
dc.subjectAutonomy developmenten
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnglish classen
dc.titleO uso das TICs na aula de inglês : o projeto Students of the Worldpt_BR
dc.title.alternativeO uso das TICS na aula de inglês : o projeto students of the worlden
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102013pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples