Tecnologias da informação e comunicaçâo na educaçâo infantil
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo pesquisar a possibilidade de modificar a forma de comunicação entre escola e famílias da comunidade escolar da EMEI C.C., elevando o índice de interações entre as ações com os alunos e funcionalidades administrativas que precisavam da participação ativa dos envolvidos no cenário educativo. A família foi fator primordial de pesquisa e entendimento de suas comunicações digitais e quais mecanismos de comunicação mais utilizavam ou tinham acesso. O trabalho foi ...
O presente trabalho tem por objetivo pesquisar a possibilidade de modificar a forma de comunicação entre escola e famílias da comunidade escolar da EMEI C.C., elevando o índice de interações entre as ações com os alunos e funcionalidades administrativas que precisavam da participação ativa dos envolvidos no cenário educativo. A família foi fator primordial de pesquisa e entendimento de suas comunicações digitais e quais mecanismos de comunicação mais utilizavam ou tinham acesso. O trabalho foi importante para a escola no sentido de conhecer quais mídias digitais os responsáveis utilizavam, como também, sobre a frequência de uso da Comunicação Digital e, se possuíam acesso frequente. A importância de conhecer o universo infantil foi outro ponto importante dentro da dinâmica de pesquisa que envolveu todos os aspectos da EMEI. Após a análise documental e de entrevista por meio de questionário a comunicação digital será aquela em que a maioria dos envolvidos tenha acesso. ...
Abstract
The present work aims to investigate the possibility of modifying the communication between school and families of the school community of the EMEI C.C., increasing the index of interactions between the actions with students and administrative functionalities that needed the active participation of those involved in the educational scenario. The family was a primary factor in the research and understanding of their digital communications and what communication mechanisms they used or had access ...
The present work aims to investigate the possibility of modifying the communication between school and families of the school community of the EMEI C.C., increasing the index of interactions between the actions with students and administrative functionalities that needed the active participation of those involved in the educational scenario. The family was a primary factor in the research and understanding of their digital communications and what communication mechanisms they used or had access to. The work was important for the school in order to know which digital media the responsible ones used, as well as on the frequency of use of the Digital Communication and, if they had frequent access. The importance of knowing the children's universe was another important point within the research, dynamics that involved all aspects of EMEI. After documentary and interview analysis through a questionnaire digital communication will be the one in which the majority of those involved have access. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de especialização em informática instrumental para professores da educação básica.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License