Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Letícia Sophia Rochapt_BR
dc.contributor.authorFlesch, Deise Tatianept_BR
dc.date.accessioned2019-07-20T02:34:10Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197194pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo avaliar e identificar as possíveis contribuições dos jogos educacionais digitais na educação infantil de uma escola pública do município de Campo Bom/RS. Assim, foi realizado um estudo de caso, com abordagem de pesquisa qualitativa, onde se aborda dados descritivos para expressar o uso de jogos digitais na educação infantil. Para a avaliação do trabalho utilizou-se, primeiramente, observação direta e, após, a aplicação dos jogos em uma turma de crianças com idades entre cinco a seis anos, de cinco jogos educacionais digitais para a avaliação da contribuição na aprendizagem. Após a análise e observação das crianças foi possível observar muitas contribuições da utilização dos jogos educacionais digitais para a educação infantil, promovendo assim, um impacto positivo quanto à aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to evaluate and identify the possible contributions of digital educational games in the early childhood education of a public school in the municipality of Campo Bom / RS. Thus, a case study with a qualitative research approach was carried out, where descriptive data are addressed to express the use of digital games in early childhood education. For the evaluation of the work, it was used, firstly, direct observation and after the application of the games in a group of children between the ages of five and six years, of five digital educational games to evaluate the contribution in learning. After the analysis and observation of the children, it was possible to observe many contributions of the use of digital educational games for children's education, thus promoting a positive impact on student learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital educational gamesen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectContributionen
dc.subjectLearningen
dc.titleJogos digitais na educação infantil : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001097519pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em informática instrumental para professores da educação básicapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples