Jogos digitais na educação infantil : um estudo de caso
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Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo avaliar e identificar as possíveis contribuições dos jogos educacionais digitais na educação infantil de uma escola pública do município de Campo Bom/RS. Assim, foi realizado um estudo de caso, com abordagem de pesquisa qualitativa, onde se aborda dados descritivos para expressar o uso de jogos digitais na educação infantil. Para a avaliação do trabalho utilizou-se, primeiramente, observação direta e, após, a aplicação dos jogos em uma turma de crianças com ...
O presente trabalho tem por objetivo avaliar e identificar as possíveis contribuições dos jogos educacionais digitais na educação infantil de uma escola pública do município de Campo Bom/RS. Assim, foi realizado um estudo de caso, com abordagem de pesquisa qualitativa, onde se aborda dados descritivos para expressar o uso de jogos digitais na educação infantil. Para a avaliação do trabalho utilizou-se, primeiramente, observação direta e, após, a aplicação dos jogos em uma turma de crianças com idades entre cinco a seis anos, de cinco jogos educacionais digitais para a avaliação da contribuição na aprendizagem. Após a análise e observação das crianças foi possível observar muitas contribuições da utilização dos jogos educacionais digitais para a educação infantil, promovendo assim, um impacto positivo quanto à aprendizagem dos alunos. ...
Abstract
The present work aims to evaluate and identify the possible contributions of digital educational games in the early childhood education of a public school in the municipality of Campo Bom / RS. Thus, a case study with a qualitative research approach was carried out, where descriptive data are addressed to express the use of digital games in early childhood education. For the evaluation of the work, it was used, firstly, direct observation and after the application of the games in a group of chi ...
The present work aims to evaluate and identify the possible contributions of digital educational games in the early childhood education of a public school in the municipality of Campo Bom / RS. Thus, a case study with a qualitative research approach was carried out, where descriptive data are addressed to express the use of digital games in early childhood education. For the evaluation of the work, it was used, firstly, direct observation and after the application of the games in a group of children between the ages of five and six years, of five digital educational games to evaluate the contribution in learning. After the analysis and observation of the children, it was possible to observe many contributions of the use of digital educational games for children's education, thus promoting a positive impact on student learning. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de especialização em informática instrumental para professores da educação básica.
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