Materiais diversos e o brincar infantil : oferecimento permanente em turmas de 0 a 3 anos
dc.contributor.advisor | Collares, Darli | pt_BR |
dc.contributor.author | Neto, Gabriela Gonçalves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-07T02:35:01Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/195605 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso é resultado de uma investigação de caráter qualitativo, empreendida através de observações participativas, entrevista e revisão bibliográfica. O mesmo tem como finalidade analisar a vivência cotidiana com materiais diversos de bebês da Educação Infantil de um colégio de Porto Alegre. Ao longo do trabalho é apresentado o percurso da autora até a chegada do tema atual, os materiais disponibilizados para as crianças, a relação delas com os esses materiais e o espaço da sala de aula. Com apoio de diferentes autores como Vigotski, Macedo e Machado fundamenta-se a importância do brincar e desses materiais no cotidiano de uma sala de aula na Educação Infantil. A partir da análise dos estudos empreendidos e dos dados obtidos, ao longo das investigações, o uso cotidiano de materiais diversos aos alunos da referida etapa escolar é apresentado como sinônimo de exploração, brincadeira, diversão e conhecimento. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Bebê | pt_BR |
dc.title | Materiais diversos e o brincar infantil : oferecimento permanente em turmas de 0 a 3 anos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001092220 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)