A preferência dos consumidores de vinhos tintos finos determinada por testes cegos de degustação
Visualizar/abrir
Data
2002Tipo
Assunto
Resumo
O presente estudo tem como foco a preferência do consumidor de vinhos finos tintos, revelada por meio de testes cegos de degustação. A amostra selecionada a participar desses testes foi por conveniência, considerando as características do perfil do consumidor de vinhos finos. Os resultados revelam a ordem de preferência dos consumidores, pelos quatro vinhos finos tintos utilizados: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir das escolhas dos entrevistados, há análises da influ ...
O presente estudo tem como foco a preferência do consumidor de vinhos finos tintos, revelada por meio de testes cegos de degustação. A amostra selecionada a participar desses testes foi por conveniência, considerando as características do perfil do consumidor de vinhos finos. Os resultados revelam a ordem de preferência dos consumidores, pelos quatro vinhos finos tintos utilizados: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir das escolhas dos entrevistados, há análises da influência dos atributos cor, aroma, corpo, maciez e sabor para a escolha de um vinho. As características que o consumidor considera importantes num bom vinho estão descritas nas considerações finais, bem como a intensidade da preferência do consumidor pelos produtos utilizados. ...
Contido em
REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 26, vol. 8, n. 2 (mar./abr. 2002), documento eletrônico
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências Sociais Aplicadas (4126)
Este item está licenciado na Creative Commons License