A preferência dos consumidores de vinhos tintos finos determinada por testes cegos de degustação
View/ Open
Date
2002Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo tem como foco a preferência do consumidor de vinhos finos tintos, revelada por meio de testes cegos de degustação. A amostra selecionada a participar desses testes foi por conveniência, considerando as características do perfil do consumidor de vinhos finos. Os resultados revelam a ordem de preferência dos consumidores, pelos quatro vinhos finos tintos utilizados: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir das escolhas dos entrevistados, há análises da influ ...
O presente estudo tem como foco a preferência do consumidor de vinhos finos tintos, revelada por meio de testes cegos de degustação. A amostra selecionada a participar desses testes foi por conveniência, considerando as características do perfil do consumidor de vinhos finos. Os resultados revelam a ordem de preferência dos consumidores, pelos quatro vinhos finos tintos utilizados: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir das escolhas dos entrevistados, há análises da influência dos atributos cor, aroma, corpo, maciez e sabor para a escolha de um vinho. As características que o consumidor considera importantes num bom vinho estão descritas nas considerações finais, bem como a intensidade da preferência do consumidor pelos produtos utilizados. ...
In
REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 26, vol. 8, n. 2 (mar./abr. 2002), documento eletrônico
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40361)Applied and Social Sciences (4129)
This item is licensed under a Creative Commons License