O ensino de recreação repensando algumas práticas
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Data
2001Tipo
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar os pontos pelos quais os livros que sugerem atividades "práticas" em recreação ancoram-se para justificar determinados procedimentos e referendar determinadas práticas acadêmicas como sendo verdadeiras. Para isso, foram analisadas vinte e duas obras que tratam sobre recreação infantil. As estratégias utilizadas pela literatura de experimentação para constituir a verdade sobre a disciplina de Recreação estão vinculadas a uma separação nítida entre teoria e ...
Este trabalho tem por objetivo analisar os pontos pelos quais os livros que sugerem atividades "práticas" em recreação ancoram-se para justificar determinados procedimentos e referendar determinadas práticas acadêmicas como sendo verdadeiras. Para isso, foram analisadas vinte e duas obras que tratam sobre recreação infantil. As estratégias utilizadas pela literatura de experimentação para constituir a verdade sobre a disciplina de Recreação estão vinculadas a uma separação nítida entre teoria e a prática, como realidades opostas, o reforço da heteronomia da criança e a simplificação da realidade a seus aspectos superficiais. ...
Abstract
Contido em
Movimento. Porto Alegre. Vol. 7, n. 15, (2001), p. 89-105
Origem
Nacional
Coleções
-
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