Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Edmilson Santos dospt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:10:15Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19498pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar os pontos pelos quais os livros que sugerem atividades "práticas" em recreação ancoram-se para justificar determinados procedimentos e referendar determinadas práticas acadêmicas como sendo verdadeiras. Para isso, foram analisadas vinte e duas obras que tratam sobre recreação infantil. As estratégias utilizadas pela literatura de experimentação para constituir a verdade sobre a disciplina de Recreação estão vinculadas a uma separação nítida entre teoria e a prática, como realidades opostas, o reforço da heteronomia da criança e a simplificação da realidade a seus aspectos superficiais.pt_BR
dc.description.abstractThispaper aims at analyzing the topics by which the books which suggest practical activities in recreation justify certain procedures and authorize certain academic practices as valid. To reach this result 22 books dealing with child recreation were analyzed. The strategies used by experimental literature to build truth on the discipline of Recreation are subjected to the separation between theory and practice, the backing up of the child's heteronomy and the simplification of reality.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre. Vol. 7, n. 15, (2001), p. 89-105pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecreationen
dc.subjectRecreaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.subjectLeisureen
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.titleO ensino de recreação repensando algumas práticaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000317982pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples