Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSecchi, Argimiro Resendept_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:09:47Zpt_BR
dc.date.issued1999pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19381pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho a importância de se efetuar mudanças substancias nos currículos de Engenharia para absorver as novas tecnologias de ensino e exercício da profissão do engenheiro do século XXI é discutida. Uma proposta de mudança da disciplina introdutória do ensino de informática para os estudantes de engenharia é apresentada. A introdução das novas tecnologias no ensino da matemática é ilustrada através de um exemplo para a disciplina de Álgebra Linear.pt_BR
dc.description.abstractIn this work the importance of making substantial changes in the engineering curricula to absorb the new teaching technologies and professional practice of the 21st century engineer is discussed. A proposal of changing the introductory discipline of the Computer Science teaching for the engineering students are presented. The introduction of the new technologies in the teaching of the mathematics are illustrated with an example for the Linear Algebra course.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEgatea digital : revista da Escola de Engenharia. Porto Alegre. Vol. 85, n.1 (1999), 9 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngineering educationen
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectNew Computing technologiesen
dc.subjectEnsino de engenhariapt_BR
dc.subjectMathematics for tngineersen
dc.titleAs novas tecnologias para o ensino de engenhariapt_BR
dc.title.alternativeThe new technologies for engineering education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000296741pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples