Felpo Filva e as TICS : oportunizando práticas contextualizadas de escrita e leitura no terceiro ano do ciclo de alfabetização
View/ Open
Date
2014Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese
Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre o trabalho desenvolvido a partir da leitura do livro Felpo Filva, de Eva Furnari, em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Porto Alegre. Os objetivos do trabalho foram investigar as escritas dos alunos descrevendo como realizaram suas produções e como se motivaram diante dos desafios e situações criadas pela professora a partir da leitura feita do livro Felpo Filva e das atividades vivenciadas com divers ...
Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre o trabalho desenvolvido a partir da leitura do livro Felpo Filva, de Eva Furnari, em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Porto Alegre. Os objetivos do trabalho foram investigar as escritas dos alunos descrevendo como realizaram suas produções e como se motivaram diante dos desafios e situações criadas pela professora a partir da leitura feita do livro Felpo Filva e das atividades vivenciadas com diversos portadores de texto na sala de aula e no laboratório de informática. Participaram das atividades 26 crianças de ambos os sexos, com idades que variam de 8 a 11 anos, no período de agosto a outubro de 2014. As atividades oportunizadas permitiram descrever as escritas das crianças apontando suas evoluções no que se refere aos níveis de escrita e o desenvolvimento de sua leitura em muitas práticas de letramento. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distância.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License