Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorbellini, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorCella, Mônicapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-24T02:34:06Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193313pt_BR
dc.description.abstractEste artigo investiga como as intervenções psicopedagógicas, através do uso de jogos digitais, podem colaborar no processo de alfabetização das crianças. Para efetivar este trabalho foi realizado um levantamento e selecionados alguns jogos digitais de alfabetização oferecidos no site do Ministério da Educação - Portal do Professor que poderiam ser utilizados para aquisição da leitura e da escrita. Procurou-se contemplar os jogos que tivessem objetivos claros e não repetitivos, que abrangessem diferentes níveis de aprendizagem, que fossem lúdicos, que apresentassem diferentes temáticas e que atendessem as necessidades de alunos em processo de alfabetização. Concluímos que, quando bem planejados e aplicados de maneira sistemática, os jogos digitais podem ser ótimos recursos tecnológicos a serem utilizados nas intervenções psicopedagógicas colaborando na evolução da leitura e da escrita e trazendo uma nova maneira, atrativa, motivadora para o trabalho com as crianças, mais condizente com a realidade do século XXI.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleAlfabetização : uma proposta de intervenção psicopedagógica com jogos digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001092102pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples