Navegação Ciências Humanas por Autor "Corbellini, Silvana"
Resultados 1-6 de 6
-
Aprendizagens cooperativas na construção de portfólios virtuais : uma experiência na iniciação à docência
Hoppe, Martha Marlene Wankler; Corbellini, Silvana (2015) [Artigo de periódico]A interação em ambientes virtuais e o compartilhamento de experiências e conhecimento na iniciação à docência são aprendizagens necessárias à formação inicial de professores. Este estudo objetivou a análise das aprendizagens ... -
Espaços cooperativos : uma prática pedagógica na Educação Superior
Corbellini, Silvana; Real, Luciane Magalhães Corte (2020) [Artigo de periódico]Este trabalho se constitui em relato de uma prática realizada em duas turmas de uma disciplina a distância em que se procurou construir uma prática diferenciada na educação superior. A necessidade de mudança na educação ... -
Gênero e sexualidade na escola : como trabalham os/as orientadores/as educacionais?
Sombrio, Paula Biazetto Machado; Corbellini, Silvana (2022) [Artigo de periódico]Nesse artigo apresentamos um recorte da pesquisa que objetivou investigar como os/as Orientadores/as Educacionais do Rio Grande do Sul têm desenvolvido projetos sobre gênero e sexualidade nas escolas. Os dados foram coletados ... -
Mapas de trocas intelectuais : representações para cooperação na educação a distância
Corbellini, Silvana; Becker, Maria Luiza Rheingantz (2019) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta uma pesquisa sobre a cooperação em um curso de especialização a distância em uma universidade federal. O objetivo da pesquisa foi investigar e analisar como os processos individuais e interindividuais ... -
Orientador educacional : o uso das tecnologias na busca ativa em tempos de pandemia
Corbellini, Silvana; Souza, Lúcia Barros de (2022) [Artigo de periódico]O presente trabalho teve como objetivo estudar o fazer pedagógico do orientador educacional em tempos de Covid-19, tendo como foco específico a busca ativa de estudantes. O atual cenário pandêmico instaurou no mundo inteiro ... -
Produção de narrativas digitais através do Scratch como estratégia de pesquisa e ação para o orientador educacional
Gomes, Claudia da Silva; Corbellini, Silvana (2021) [Artigo de periódico]A produção de narrativas digitais com Scratch, sob função pedagógica e diagnóstica pelo orientador educacional é uma estratégia ainda pouco utilizada no contexto escolar. Este trabalho reporta uma prática que pretendeu ...