Navegação Ciências Exatas e da Terra por Título
Resultados 1436-1455 de 6034
-
Edge Groups : an approach to understanding the Mesh quality of Marching Methods
(2008) [Artigo de periódico]Marching Cubes is the most popular isosurface extraction algorithm due to its simplicity, efficiency and robustness. It has been widely studied, improved, and extended. While much early work was concerned with efficiency ... -
Edge transformations for improving mesh quality of marching cubes
(2009) [Artigo de periódico]Marching Cubes is a popular choice for isosurface extraction from regular grids due to its simplicity, robustness, and efficiency. One of the key shortcomings of this approach is the quality of the resulting meshes, which ... -
Editorial
(2007) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial
(2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial
(2016) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : 20 anos da Revista de Informática Teórica e Aplicada
(2009) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : BNCC, Reforma do Ensino Médio e BNC-Formação : um pacote privatista, utilitarista minimalista que precisa ser revogado
(2021) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : Cadernos de Informática
(2009) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : Cadernos de Informática
(2009) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : Ensino híbrido, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Ensino de Informática
(2018) [Texto de apresentação/encerramento] -
[Editorial] Nos becos da Episteme : caminhos confluentes para uma contra colonização didática em meio à crise da verdade
(2020) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos digitais
(2018) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : Revisões Sistemáticas, Laboratórios Virtuais, Redes Sociais
(2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial : Softwares Educativos, Ensino de Ciências, Metodologias Ativas
(2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Educação ambiental como articuladora para a produção de conhecimento químico escolar : implicações no ensino e na formação para o ensino
(2012) [Artigo de periódico]Este artigo focaliza os movimentos de um grupo de professores em formação inicial e em exercício que, via Situação de Estudo (SE), pretendeu incorporar os princípios da Educação Ambiental (EA) ao Programa de Formação de ... -
Educação em ciências na perspectiva da Teoria da sociedade do conhecimento de Nico Stehr
(2020) [Artigo de periódico]A Abordagem CTS tem se preocupado com as implicações dos estudos sobre as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) na área de ensino de ciências. Nessa perspectiva, o ensino deve se basear numa visão de ciência ... -
Educação em ciências nos tempos de pós-verdade : reflexões metafísicas a partir dos estudos das ciências de Bruno Latour
(2019) [Artigo de periódico]O termo pós-verdade foi escolhido como palavra do ano pelo dicionário Oxford em 2016. Hoje, vemos a proliferação do termo fake news bem como a divulgação de visões alternativas à ciência, como o terraplanismo, terapias ... -
Educação escolar quilombola : desafios para o ensino de Física e Astronomia
(2021) [Artigo de periódico]A Educação Escolar Quilombola, como projeto político-pedagógico oriundo de lutas organizadas do Movimento Social Negro e de uma das mais cruciais políticas públicas do início do século XXI, é um processo em construção no ... -
Educação escolar quilombola e o acesso ao ensino superior público brasileiro
(2024) [Artigo de periódico]No âmbito das discussões sobre educação escolar quilombola diferenciada, a ambiguidade raça-classe se apresenta como um empecilho epistêmico importante. Apesar de algumas décadas de investimento analítico na problematização ... -
Educação financeira na escola básica : um experimento com modelagem matemática
(2019) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta um experimento de ensino realizado no Ensino Fundamental, que fez uso da Modelagem Matemática no desenvolvimento de conceitos relativos à Educação Financeira, o qual visava oportunizar a compreensão ...