Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpu ...
O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil. ...
Abstract
The present study refers to the development of a Marketing Plan for the company Corpus Brasil, a sportswear clothing manufacturer, based in Tianguá - Ceará. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the internal and external environment of the company. These analyses were a base to identify the strengths and weaknesses existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where the company is inserted, and from these ...
The present study refers to the development of a Marketing Plan for the company Corpus Brasil, a sportswear clothing manufacturer, based in Tianguá - Ceará. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the internal and external environment of the company. These analyses were a base to identify the strengths and weaknesses existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where the company is inserted, and from these information, the development of the SWOT matrix for Corpus Brasil was done. From these analyses, marketing strategies and the goals to achieve them were proposed. Finally, the necessary Action Plan and the Control and Reevaluation for the implementation of the Marketing Plan in Corpus Brasil were proposed. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License