Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFragoso, Suely Dadaltipt_BR
dc.contributor.authorSilva Júnior, Deni Eliezer Silva dapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-05T04:17:29Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/190087pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar elementos, lógicas e estruturas em Heavy Rain que apontem se esse produto digital se aproximaria mais das características encontradas em uma narrativa interativa ou daquelas de um jogo narrativo. A partir do referencial teórico, os elementos, assim como suas devidas características, de narrativa e jogo são explorados e descritos a fim de chegar nas categorias para a análise da estrutura de Heavy Rain. Para a análise são usadas como aporte empírico tanto a experiência direta com o objeto, como guias escritos e audiovisuais. Na análise se aponta se os elementos de narrativa e jogo estão presentes no objeto e, em caso positivo, quais suas particularidades. Conclui-se que há forte indicação de que Heavy Rain seja melhor descrito como uma narrativa interativa, pois, apesar de compartilhar com jogos diversas características, não preenche todos os requisitos fundamentais descritos a partir de nossa bibliografia.pt
dc.description.abstractThis research goal is to identify elements, logics and structures in Heavy Rain which point if this digital product would be closer of the characteristcs found in interactive narratives ou those found in narrative games. From the theories, the game and narrative elements, as so its characteristcs, will be explored and described in order to get to the cathegories to analise Heavy Rain structure. To the analysis we use as empirical support the direct experience with the objetc, and written and audiovisual guides. In the analysis we point if the elementes of narrative and game are present in the object, and its particularities, if so. We conclude that there is Strong indications that Heavy Rain is best described as an interactive narrative, because although it shares some characteristcs with games, it fails to fulfill all requirements described from our bibliography.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectVideogameen
dc.subjectInteractive narrativeen
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectGame Studiesen
dc.subjectHeavy Rainen
dc.subjectNarrativeen
dc.titleJogo ou narrativa? um estudo de Heavy Rainpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCruz, Mariana Amaropt_BR
dc.identifier.nrb001090536pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples