Construção da proposta pedagógica : seus atores e a caminhada vivenciada
Visualizar/abrir
Data
2017Tipo
Resumo
Este artigo origina-se a partir do trabalho de conclusão apresentado no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da FACED/UFRGS – MEC que buscou investigar a ação da coordenação pedagógica municipal, juntamente com a comunidade escolar, na elaboração da proposta pedagógica de uma escola municipal de educação infantil pertencente ao programa Proinfância. A pesquisa, de abordagem qualitativa, caracterizou-se como pesquisa-ação, sendo desenvolvida no coletivo da escola. A pesquisa ...
Este artigo origina-se a partir do trabalho de conclusão apresentado no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da FACED/UFRGS – MEC que buscou investigar a ação da coordenação pedagógica municipal, juntamente com a comunidade escolar, na elaboração da proposta pedagógica de uma escola municipal de educação infantil pertencente ao programa Proinfância. A pesquisa, de abordagem qualitativa, caracterizou-se como pesquisa-ação, sendo desenvolvida no coletivo da escola. A pesquisa pretendeu contribuir com os estudos na área, vislumbrando possibilidades na atuação da coordenação pedagógica, bem como apontando caminhos para a construção da proposta pedagógica para escolas de educação infantil. O artigo foca no processo metodológico vivenciado pelo grupo na construção da proposta pedagógica da escola. ...
Contido em
Para pensar a educação infantil : políticas, narrativas e cotidiano. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 2017. P. 67-82
Coleções
-
Livros e Capítulos de Livros (5613)Ciências Humanas (1783)
Este item está licenciado na Creative Commons License