Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWolff, Danielpt_BR
dc.contributor.authorSueiro Júnior, Ederaldopt_BR
dc.date.accessioned2019-03-22T02:29:21Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189527pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou avaliar as potencialidades do uso do gravador nas sessões de estudo de violonistas, visando ampliar o feedback durante o aprendizado do instrumento e preparação de repertório. Para fins de comparação, foi testado o desempenho de alunos de violão com e sem o uso de gravador nas sessões de estudo. Os objetivos desta pesquisa foram verificar a efetividade de duas estratégias de utilização do gravador nas sessões de estudo, bem como analisar a eficácia da autoavaliação mediante a ampliação de feedback pelo uso do gravador. Os resultados obtidos indicam que o gravador, enquanto tecnologia empregada nas sessões de estudos, aumenta a aquisição e retenção da aprendizagem e aperfeiçoamento de conteúdos técnicos e musicais.pt
dc.description.abstractThis work attempted to evaluate the potentialities of the use of recording devices, by guitarists, in their study sessions, aiming to broaden the feedback received while learning the instrument or preparing repertoire. For comparison purposes, the performance of guitar students with and without the use of a recording device in the study sessions was tested. The goals of this research were to verify the effectiveness of two strategies with the use of recording in study sessions, as well as to analyze the efficacy of self-assessment, through the amplification of feedback with the use of the recording devices. Results indicate that the use of recording devices as a technological aid used in study sessions increases the learning capacity and improvement of technical and musical content.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectViolão : Estudopt_BR
dc.subjectStudy of the guitaren
dc.subjectSelf-evaluationen
dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectFeedbacken
dc.subjectEstratégias de estudopt_BR
dc.subjectStudy strategiesen
dc.subjectUse of audio recorderen
dc.subjectRecording of study sessionsen
dc.titleUma análise do uso do gravador como ferramenta de autoavaliação no estudo do violãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001089289pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples