Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHofstaetter, Andreapt_BR
dc.contributor.authorMiler, Marcos Leandropt_BR
dc.date.accessioned2019-03-22T02:29:13Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189516pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, busquei fazer uma breve retrospectiva das narrativas gráficas e suas modalidades: histórias em quadrinhos (HQs, Gibis), cartuns, charges e tiras, partindo da minha infância à graduação (no curso Licenciatura em Artes Visuais). Utilizei-me das narrativas gráficas, portanto, como um fio condutor dessa jornada que finalizou com o estágio obrigatório e essa monografia. Assim sendo, neste trabalho, viso promover a utilização das narrativas gráficas como objeto de ensino para a elaboração de planos de aula e/ou de um projeto de ensino, assim como colaborar com a pesquisa já recorrente dentro da Academia. Fortalecer e criar pontes entre as narrativas gráficas e a Escola, incentivando os futuros docentes a utilizá-las em sala de aula e também promover a cultura (leitura e produção).pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnsino de artespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleNarrativas gráficas : caminhos criativos da infância à graduação, do gibi à escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001089169pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples