Proposta de metodologia de ensino aplicado em disciplinas de introdução à engenharia na perspectiva sócio-histórica : aprendizado mediado pelo robô móvel
Fecha
2017Autor
Materia
Resumo
A robótica traz o inter-relacionamento entre múltiplas áreas do conhecimento e promove uma formação interdisciplinar ao estudante. Este entrelaçamento entre áreas se observa na diversidade da aplicação da robótica em diferentes setores. Em uma nova perspectiva, a robótica deixa de ser eminentemente voltada à produção e se constitui como um novo mediador para o processo de ensino-aprendizagem. Buscando fortalecer essa ampliação da robótica na educação, o tema deste artigo é apresentar uma propos ...
A robótica traz o inter-relacionamento entre múltiplas áreas do conhecimento e promove uma formação interdisciplinar ao estudante. Este entrelaçamento entre áreas se observa na diversidade da aplicação da robótica em diferentes setores. Em uma nova perspectiva, a robótica deixa de ser eminentemente voltada à produção e se constitui como um novo mediador para o processo de ensino-aprendizagem. Buscando fortalecer essa ampliação da robótica na educação, o tema deste artigo é apresentar uma proposta de metodologia de ensino, por meio de ação mediadora, no processo de ensino-aprendizagem com base na teoria sócio-histórica de Vygotsky. ...
En
Revista Tecnologias na Educação. Florianópolis, 2017. Vol. 9, n. 21 (2017), p. 1-11
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40021)Ciencias Humanas (6885)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License