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dc.contributor.authorGuimarães Júnior, Carlos Solon Soarespt_BR
dc.contributor.authorAlves, Tiago Giacomellipt_BR
dc.contributor.authorSchmitz, Gabriel Figueiredopt_BR
dc.contributor.authorHenriques, Renato Ventura Bayanpt_BR
dc.contributor.authorLima, Roceli Pereirapt_BR
dc.contributor.authorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.date.accessioned2019-02-07T02:33:00Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1984-4751pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188587pt_BR
dc.description.abstractA robótica traz o inter-relacionamento entre múltiplas áreas do conhecimento e promove uma formação interdisciplinar ao estudante. Este entrelaçamento entre áreas se observa na diversidade da aplicação da robótica em diferentes setores. Em uma nova perspectiva, a robótica deixa de ser eminentemente voltada à produção e se constitui como um novo mediador para o processo de ensino-aprendizagem. Buscando fortalecer essa ampliação da robótica na educação, o tema deste artigo é apresentar uma proposta de metodologia de ensino, por meio de ação mediadora, no processo de ensino-aprendizagem com base na teoria sócio-histórica de Vygotsky.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Tecnologias na Educação. Florianópolis, 2017. Vol. 9, n. 21 (2017), p. 1-11pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleProposta de metodologia de ensino aplicado em disciplinas de introdução à engenharia na perspectiva sócio-histórica : aprendizado mediado pelo robô móvelpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001085558pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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