Proposta de metodologia de ensino aplicado em disciplinas de introdução à engenharia na perspectiva sócio-histórica : aprendizado mediado pelo robô móvel
dc.contributor.author | Guimarães Júnior, Carlos Solon Soares | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Tiago Giacomelli | pt_BR |
dc.contributor.author | Schmitz, Gabriel Figueiredo | pt_BR |
dc.contributor.author | Henriques, Renato Ventura Bayan | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Roceli Pereira | pt_BR |
dc.contributor.author | Passerino, Liliana Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T02:33:00Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4751 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/188587 | pt_BR |
dc.description.abstract | A robótica traz o inter-relacionamento entre múltiplas áreas do conhecimento e promove uma formação interdisciplinar ao estudante. Este entrelaçamento entre áreas se observa na diversidade da aplicação da robótica em diferentes setores. Em uma nova perspectiva, a robótica deixa de ser eminentemente voltada à produção e se constitui como um novo mediador para o processo de ensino-aprendizagem. Buscando fortalecer essa ampliação da robótica na educação, o tema deste artigo é apresentar uma proposta de metodologia de ensino, por meio de ação mediadora, no processo de ensino-aprendizagem com base na teoria sócio-histórica de Vygotsky. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Tecnologias na Educação. Florianópolis, 2017. Vol. 9, n. 21 (2017), p. 1-11 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Proposta de metodologia de ensino aplicado em disciplinas de introdução à engenharia na perspectiva sócio-histórica : aprendizado mediado pelo robô móvel | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001085558 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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