O ensino de contabilidade societária nas instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul : um estudo das práticas docentes pós-convergência internacional
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta pesquisa procurou apurar as principais mudanças ocorridas no ensino de Contabilidade Societária no Rio Grande do Sul após o processo de convergência contábil internacional, baseado no ponto de vista dos docentes. Classifica-se o estudo como quantitativo, descritivo, com levantamento de dados por meio de questionário encaminhado via Google Docs para as instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul, que promovem o curso de Ciências Contábeis. Obteve-se 60 respostas no instru ...
Esta pesquisa procurou apurar as principais mudanças ocorridas no ensino de Contabilidade Societária no Rio Grande do Sul após o processo de convergência contábil internacional, baseado no ponto de vista dos docentes. Classifica-se o estudo como quantitativo, descritivo, com levantamento de dados por meio de questionário encaminhado via Google Docs para as instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul, que promovem o curso de Ciências Contábeis. Obteve-se 60 respostas no instrumento de coleta de dados, das quais 52 foram consideradas para a amostra sendo os dados analisados por meio de estatística descritiva. Os resultados indicam que o processo de convergência às Normas Internacionais de Contabilidade acarretou em alterações no ensino de Contabilidade Societária. Os docentes precisaram se atualizar para ministrar o conteúdo e concordam que os Pronunciamentos do CPC estão sendo um instrumento importante para a readequação. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Contábeis.
Coleções
-
TCC Ciências Contábeis (869)
Este item está licenciado na Creative Commons License