Show simple item record

dc.contributor.advisorVendruscolo, Maria Ivanicept_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Matheus Cargninpt_BR
dc.date.accessioned2019-01-26T02:35:29Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188246pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa procurou apurar as principais mudanças ocorridas no ensino de Contabilidade Societária no Rio Grande do Sul após o processo de convergência contábil internacional, baseado no ponto de vista dos docentes. Classifica-se o estudo como quantitativo, descritivo, com levantamento de dados por meio de questionário encaminhado via Google Docs para as instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul, que promovem o curso de Ciências Contábeis. Obteve-se 60 respostas no instrumento de coleta de dados, das quais 52 foram consideradas para a amostra sendo os dados analisados por meio de estatística descritiva. Os resultados indicam que o processo de convergência às Normas Internacionais de Contabilidade acarretou em alterações no ensino de Contabilidade Societária. Os docentes precisaram se atualizar para ministrar o conteúdo e concordam que os Pronunciamentos do CPC estão sendo um instrumento importante para a readequação.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContabilidade societáriapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO ensino de contabilidade societária nas instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul : um estudo das práticas docentes pós-convergência internacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001086032pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record