O projeto gráfico de revistas : uma análise de dez anos da revista Capricho

Visualizar/abrir
Data
2006Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho avalia de que maneira o projeto gráfico de uma revista se relaciona com seu projeto editorial, tomando como caso de estudo a Revista Capricho no período de 1995 e 2005. Para isso, apresenta os elementos básicos de projetos gráficos de revistas, bem como um histórico da revista Capricho e da política editorial da Editora Abril. Detém-se também em aspectos relacionados ao público-alvo da Capricho, os adolescentes, a fim de melhor compreender como os projetos editorial e gráfic ...
O presente trabalho avalia de que maneira o projeto gráfico de uma revista se relaciona com seu projeto editorial, tomando como caso de estudo a Revista Capricho no período de 1995 e 2005. Para isso, apresenta os elementos básicos de projetos gráficos de revistas, bem como um histórico da revista Capricho e da política editorial da Editora Abril. Detém-se também em aspectos relacionados ao público-alvo da Capricho, os adolescentes, a fim de melhor compreender como os projetos editorial e gráfico se estruturam a fim de dialogar com ele. A partir destes elementos e levando em conta o objetivo geral da pesquisa, são analisadas as edições que compõem o corpus estudado. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
Este item está licenciado na Creative Commons License
