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dc.contributor.advisorMuller, Claudio Josept_BR
dc.contributor.authorBadaraco, Larissa Ribeiro Losspt_BR
dc.date.accessioned2018-12-13T02:37:32Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/186173pt_BR
dc.description.abstractPara que uma corporação atenda as expectativas dos clientes e consiga fidelizá-los, é importante que conheça os seus processos internos, quais são os setores que os afetam e como medir se seus resultados contemplam as metas estabelecidas pelo planejamento estratégico proposto pela diretoria. Mais do que isso, é necessário diluir os indicadores dos macroprocessos até atingir os níveis básicos das funcionalidades da empresa para que as melhorias sejam de fácil implantação e perceptíveis quando medidas. Este estudo visa analisar as mudanças feitas para que o processo de atendimento ao mercado externo, do setor administrativo de vendas de peças de reposição de uma multinacional, tivesse desempenho melhor em 2017 quando comparado ao ano anterior. Para isso, o processo foi mapeado e as ações tomadas foram elencadas com o intuito de visualizar as tendências de mudanças identificadas pelo indicador após serem instauradas.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleMelhoria do desempenho de atendimento de uma multinacional pelo uso do BPMpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001082440pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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