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dc.contributor.authorCarvalho, Rodrigo Saballa dept_BR
dc.contributor.authorGuizzo, Bianca Salazarpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-17T03:12:11Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn0104-5962pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184788pt_BR
dc.description.abstractA partir do campo das Políticas de Educação Infantil, o artigo tem como objetivo problematizar os modos de legislar a Educação Infantil no Brasil. Metodologicamente, é traçado um panorama das políticas de Educação Infantil com base na análise de documentos produzidos após a Constituição Federal de 1988. São destacados as conquistas, os embates e os desafios que têm sido enfrentados no campo da Educação Infantil. Conclui-se que os modos de educar as crianças têm constituído uma arena de disputas produzida em um sistema de relações de poder, no qual direitos sociais conquistados precisam ser reafirmados para que não sejam perdidos.pt
dc.description.abstractFrom the field of Early Childhood Education Policies, the article aims to problematize the modes of legislating Early Childhood Education in Brazil. Methodologically, an overview of the Early Childhood Education policies is delineated based on the analysis of documents produced after the Federal Constitution of 1988. The achievements, conflicts and challenges that have been experienced in the field of Early Childhood Education are highlighted. In conclusion, the modes of educating children have been an arena of disputes produced in a system of power relations, in which historically conquered social rights need to be reaffirmed so that they are not lost.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista educação pública (Cuiabá). Cuiabá. Vol. 27, n.66 (set./dez. 2008), p. 771-791pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectEducation policiesen
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEarly childhood pedagogyen
dc.titlePolíticas de educação infantil : conquistas, embates e desafios na construção de uma pedagogia da infânciapt_BR
dc.title.alternativeEarly childhood education policies: achievements, conflicts and challenges in the construction of an early childhood pedagogyen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001076790pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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