Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCostella, Roselane Zordanpt_BR
dc.contributor.authorAssunção, Francielle Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2018-10-19T02:43:05Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/183663pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa analisa a BNCC, aprovada em 15 de dezembro de 2017, com um recorte para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tendo as lentes voltadas aos componentes curriculares de Geografia que envolvem a Área de Ciências Humanas. Os objetivos do trabalho são de fomento ao debate sobre a Base Nacional e de reconhecimento das políticas públicas. Verificando se as habilidades de Geografia que compõem a BNCC tem respaldo para os anos posteriores, além de verificar e discutir a implementação da Geografia nos Anos Iniciais. Os cursos de Pedagogia, de forma geral, apresentam em suas arquiteturas curriculares os ensinos da Geografia de forma incipiente e isso repercute para dentro da docência dos formandos. Para além há cada vez um maior leque de documentos pautando os currículos escolares. Documentações de paginações extensas com o intuito de auxiliar, mas que muitas vezes sequer são folheadas. Por meio deste trabalho apresento em linhas gerais a BNCC, com o enfoque na Geografia, um dos documentos mais importantes atualmente na área educacional. Tal documento alterará toda a modelagem atual da formação pedagógica e da educação escolar.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectFormação pedagógicapt_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.titleOs Es-Passos da geografia na BNCC : uma análise do 1º ao 6º anopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001075483pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples