Educação a distância: história e tecnologias
Visualizar/abrir
Demonstração do recurso Web
Data
2018-04-05Outras contribuições
Tipo
Outro título
Leitura orientada
Resumo
Nível de ensino
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Educação Continuada ou Extensão
Treinamento ou Capacitação
Orientações de uso
Este site animado pode ser indicado como roteiro inicial de leitura do capítulo em que se baseia, de forma que o aluno tenha uma visão geral do conteúdo. O aprofundamento pode ser realizado com a indicação da leitura completa do capítulo do livro, disponível no LUME no link https://lume.ufrgs.br/handle/10183/109247
Instruções de instalação
Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código.
Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm.
Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso.
Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido.
As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito.
Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.
Tipo material
Site
Coleções
-
Recursos Educacionais (406)Ciências Humanas (65)
Este item está licenciado na Creative Commons License