Grito Filmes: poesia audiovisual dos encontros
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho ensaia sobre o documentário brasileiro contemporâneo e uma aproximação de um movimento de literatura de rua, o Slam Poetry. Para isso, desenvolve-se um trajeto empírico e teórico a partir das leituras dos textos de Cezar Migliorin para pensar o processo de produção cinematográfico pós-industrial. Na sequência, mantendo em Migliorin, mas acrescentando a leitura de André Brasil, Ivana Bentes, procura-se desenvolver um trajeto em relação ao cinema mundo e documentário recente b ...
O presente trabalho ensaia sobre o documentário brasileiro contemporâneo e uma aproximação de um movimento de literatura de rua, o Slam Poetry. Para isso, desenvolve-se um trajeto empírico e teórico a partir das leituras dos textos de Cezar Migliorin para pensar o processo de produção cinematográfico pós-industrial. Na sequência, mantendo em Migliorin, mas acrescentando a leitura de André Brasil, Ivana Bentes, procura-se desenvolver um trajeto em relação ao cinema mundo e documentário recente brasileiro, dispositivo, performance e encontros. Esse trajeto procura contemplar reflexões a cerca do processo de produção bem como seus efeitos nos vídeos do coletivo. ...
Abstract
The present work rehearses about the contemporary Brazilian documentary and an approximation of a movement of street literature, the Slam Poetry. For this, an empirical and theoretical path is developed from the reading of the texts of Cezar Migliorin to think about the process of post-industrial cinematographic production. In the sequence, keeping in Migliorin, but adding the reading of André Brasil, Ivana Bentes, seeks to develop a path in relation to the world cinema and recent Brazilian doc ...
The present work rehearses about the contemporary Brazilian documentary and an approximation of a movement of street literature, the Slam Poetry. For this, an empirical and theoretical path is developed from the reading of the texts of Cezar Migliorin to think about the process of post-industrial cinematographic production. In the sequence, keeping in Migliorin, but adding the reading of André Brasil, Ivana Bentes, seeks to develop a path in relation to the world cinema and recent Brazilian documentary, device, performance and meetings. This path seeks to contemplate reflections about the production process as well as its effects on the videos of the collective. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License