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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorOliveira, Mariana da Rosa dept_BR
dc.date.accessioned2018-09-06T02:30:20Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181677pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender de que forma ocorre a gestão de marca no contexto da Sustentabilidade, a partir do estudo da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil. Em um primeiro momento, através de uma revisão teórica, debruçou-se na compreensão do papel social de uma empresa, apresentando os termos Responsabilidade Social e Sustentabilidade de forma a estabelecer as origens e as definições dos conceitos. Também foram levantados aspectos característicos das marcas para entender a relação das estratégias do Marketing 3.0 com as vertentes da Sustentabilidade. Após, a partir de um Estudo de Caso articulado à Análise de Conteúdo, foi realizada uma análise das manifestações da marca Lush sob as três categorias da Sustentabilidade: econômica, social e ambiental. Os resultados encontrados evidenciaram que as políticas e ações da Lush são relacionadas a todas as vertentes para o desenvolvimento sustentável e ancoradas nos valores da marca, propondo uma perspectiva integrada da gestão da marca com a Sustentabilidade.pt
dc.description.abstractThis study aims to comprehend how brand management takes place in the context of Sustainability, from the analysis of Lush Fresh Handmade Cosmetics in Brazil. Initially, through the agency of a theoretical review, this study shall focus on understanding the social role and impact of a company, presenting the conceptual terms of Social Responsibility and Sustainability and then establishing the origin and definition of each of these concepts. Brand characteristics will also be discussed, as to better understand the relationship between Marketing 3.0 strategies and Sustainability strands. A Case Study will then be presented, concerning Content Analysis. This focuses on Lush’s manifestations, which are presented under three separate categories of Sustainability: economic, social, and environmental. The results of this analysis showed that the policies and actions of Lush are related to all aspects of sustainable development and are indeed anchored in their brand values, which propose an integrated perspective on the concept of brand management and Sustainability.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectSocial Responsibilityen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectLush Fresh Handmade Cosmeticsen
dc.subjectMarketing 3.0en
dc.subjectBranden
dc.subjectSustainabilityen
dc.titleA gestão de marca no contexto da sustentabilidade: um estudo de caso da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001073924pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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