Persona RP: o raio-x do profissional que atua na área de Relações Públicas pertecente à geração Y
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Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo geral identificar a persona do profissional de relações públicas brasileiro da geração Y que atua no segundo setor. Para tanto, fora estruturado a partir de cinco objetivos específicos, sendo eles: identificar e conhecer as características gerais da geração Y; estudar a conceituação, aplicações e o processo de construção de uma persona; levantar os possíveis parâmetros que compõem o perfil do profissional de relações públicas; conhecer a percepção do profis ...
O presente trabalho tem como objetivo geral identificar a persona do profissional de relações públicas brasileiro da geração Y que atua no segundo setor. Para tanto, fora estruturado a partir de cinco objetivos específicos, sendo eles: identificar e conhecer as características gerais da geração Y; estudar a conceituação, aplicações e o processo de construção de uma persona; levantar os possíveis parâmetros que compõem o perfil do profissional de relações públicas; conhecer a percepção do profissional de relações públicas brasileiro da geração Y sobre si, em especial dos que atuam no segundo setor; e comparar o raio-X dos perfis de profissionais estudados de acordo com a década de nascimento. Referente à metodologia, esta monografia se apoiou tanto em pesquisa bibliográfica quanto descritiva, traçando um estudo teórico inicial sobre gerações e personas, seguido de entrevistas de caráter qualitativo e, por fim, aplicação de questionário quantitativo. Dessa forma, buscou-se contribuir com a produção de conhecimento a respeito do relações-públicas brasileiro nascido entre os anos de 1980 e 2000, identificando-o através da abordagem de personas com a finalidade de tornar o raio-X desse profissional mais visual e humanizado. ...
Abstract
The present study has the general aim to identify the persona of the Brazilian public relations professional of generation Y who works in the second sector. The study was structured from five specific aims: to identify and to know the general characteristics of generation Y; study the conceptualization, applications and the process of building a persona; raise the possible parameters that make up the profile of the public relations professional; to identify the perception of the Brazilian publi ...
The present study has the general aim to identify the persona of the Brazilian public relations professional of generation Y who works in the second sector. The study was structured from five specific aims: to identify and to know the general characteristics of generation Y; study the conceptualization, applications and the process of building a persona; raise the possible parameters that make up the profile of the public relations professional; to identify the perception of the Brazilian public relations professional of generation Y about themselves, especially those who work in the second sector; and to compare the X-ray of the profiles of professionals studied according to the decade of their birth. Regarding the methodology, this monograph was based on bibliographical and descriptive research, tracing an initial theoretical study about generations and personas, followed by qualitative nature interviews and, finally, the application of a quantitative questionnaire. In this way, we sought to contribute to the production of knowledge about Brazilian public relations born between 1980 and 2000, identifying it through personas approach with the purpose of making the X-ray of this professional more visual and humanized. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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