A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
View/ Open
Date
2018Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese
A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações públicas da empresa Spotify. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa ...
A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações públicas da empresa Spotify. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a empresa Spotify, a partir de sua ambiência no Instagram, compreende as principais estratégias de relações públicas quando correlacionadas com o marketing na conjuntura da comunicação organizacional digital. ...
Abstract
This monograph consists of research on marketing strategies and public relations in the digital context. Therefore, our general objective was to analyze the strategic potential for the public relations area on the context of Spotify. In order to do so, we take advantage of the computer-mediated empirical research methodology proposed by Johnson (2010), based on the triangulation of techniques that were carried out using two main methods: covert and non-participatory field observation (JOHNSON, ...
This monograph consists of research on marketing strategies and public relations in the digital context. Therefore, our general objective was to analyze the strategic potential for the public relations area on the context of Spotify. In order to do so, we take advantage of the computer-mediated empirical research methodology proposed by Johnson (2010), based on the triangulation of techniques that were carried out using two main methods: covert and non-participatory field observation (JOHNSON, 2010) content analysis (BARDIN, 1977). The results obtained evidence that the company Spotify, from its environment in Instagram, understands the main strategies of public relations when correlated with the marketing in the conjuncture of the digital organizational communication. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License