Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Isadora Carolina Sauerpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-06T02:30:18Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181667pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações públicas da empresa Spotify. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a empresa Spotify, a partir de sua ambiência no Instagram, compreende as principais estratégias de relações públicas quando correlacionadas com o marketing na conjuntura da comunicação organizacional digital.pt
dc.description.abstractThis monograph consists of research on marketing strategies and public relations in the digital context. Therefore, our general objective was to analyze the strategic potential for the public relations area on the context of Spotify. In order to do so, we take advantage of the computer-mediated empirical research methodology proposed by Johnson (2010), based on the triangulation of techniques that were carried out using two main methods: covert and non-participatory field observation (JOHNSON, 2010) content analysis (BARDIN, 1977). The results obtained evidence that the company Spotify, from its environment in Instagram, understands the main strategies of public relations when correlated with the marketing in the conjuncture of the digital organizational communication.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectSocial Mediaen
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectStreamingen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectPublic Relationsen
dc.subjectSpotifyen
dc.titleA comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotifypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001074273pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples