Grêmio : time ou clube de futebol : estudo aplicado sobre o posicionamento da marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Visualizar/abrir
Data
2008Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho teve por objetivo sugerir ações de posicionamento de marca ao Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, considerando a atual percepção de seus públicos de interesse a fim de atingir os objetivos estratégicos do Clube. Através de uma pesquisa qualitativa exploratória, para atender seu objetivo central, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube, analisar aspectos da estratégia (missão, visão e valores), oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com ...
Este trabalho teve por objetivo sugerir ações de posicionamento de marca ao Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, considerando a atual percepção de seus públicos de interesse a fim de atingir os objetivos estratégicos do Clube. Através de uma pesquisa qualitativa exploratória, para atender seu objetivo central, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube, analisar aspectos da estratégia (missão, visão e valores), oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada e mapear a identidade, imagem atual e desejada da Instituição. A análise dos dados foi realizada utilizando a técnica da análise de conteúdo, que junto com os dados secundários levantados e a observação do autor proporcionaram os subsídios necessários para a viabilidade do estudo, visando sugerir um novo posicionamento para o Grêmio, para auxiliar o Clube a aproveitar melhor o seu potencial de mercado. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License