Mostrar el registro sencillo del ítem
A arte de olhar para o exercício de incluir
dc.contributor.advisor | Corso, Luciana Vellinho | pt_BR |
dc.contributor.author | Kley, Marília | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-12-12T04:15:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/17910 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a importância do olhar do professor para o aluno nos anos Iniciais do Ensino Fundamental. Através da obra de arte "Operários" de Tarsila do Amaral busca-se ilustrar a individualidade dos sujeitos, a diversidade e a diferença que existe entre os alunos. Neste sentido, o trabalho discute alguns fatores que contribuem para o sucesso ou o insucesso escolar, destacando a importância papel do professor e a sua formação na identificação das dificuldades de aprendizagem na sala de aula e das estratégias possíveis de intervenção ou encaminhamentos. do aluno tendo assim a possibilidade de pensar em um encaminhamento adequado. Na busca por um olhar para o exercício de incluir são discutidos os espaços existentes para o atendimento aos alunos com dificuldades ou transtorno de aprendizagem dentro ou fora do ambiente escolar. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | A arte de olhar para o exercício de incluir | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000726083 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2009 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação Especial e Processos Inclusivos | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)