Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoschen, Simone Zanonpt_BR
dc.contributor.authorCastilhos, Daniel Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2009-12-12T04:15:35Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/17907pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda questbes referentes ao fazer do profissional da Psicopedagogia e sua constnicao como leitor, tendo como objetivos evidenciar a funedo do leitor como algo a ser construido pela leitura; refletir acerca do lugar do leitor como produtor de sentido do texto e analisar o psicopedagogo como um leitor a ser construido. A pesquisa que originou este trabalho foi realizada em uma unidade de urn Hospital Psiquiatrico, tendo como sujeito principal uma paciente que foi denominada de Dalia durante a discussao. A escrita deste trabalho inicia corn a contextualizacao do ambiente pesquisado bem como dos demais sujeitos que dole faziam parte, e corn uma major aproximacao de quern veio a suscitar os questionamentos que originaram este estudo. Dalia representa o ponto de partida para que se possa refletir acerca dos aspectos que estao relacionados a construcao do terapeuta-psicopedagogo, evidenciando a importancia do embasamento teOrico e, nao menos importante, do espaco buscado pelo sujeito psicopedagogo destinado a realizar uma leitura interna mais aprofundada para que este esteja melhor preparado para construir-se como leitor de diferentes textos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleEscrevendo caminhos : uma experiência de leitura como construção de um psicopedagogo-leitorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000726068pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Especial e Processos Inclusivospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples