Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Cláudia Limapt_BR
dc.contributor.authorSperb, Betina Kirsch Mattespt_BR
dc.date.accessioned2018-05-31T02:28:14Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178965pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca examinar a publicidade oculta direcionada à criança, por meio da internet, tendo como premissa a hipervulnerabilidade dos infantes em relação às mensagens publicitárias. Através de uma análise interdisciplinar, busca-se compreender o fenômeno da publicidade, sua conceituação jurídica e os princípios a ela aplicáveis, bem como analisar a publicidade oculta, que não atende ao princípio da identificação. Esta análise será feita em relação à utilização das novas mídias, como a internet, buscando-se compreender como a publicidade camuflada é veiculada por meio da rede. Em seguida, será analisada a hipervulnerabilidade do consumidor criança, bem como o direcionamento da publicidade oculta a ele. Por fim será abordada a questão da publicidade oculta por meio da internet, direcionada especificamente ao infante, buscando-se responder se os vídeos feitos pelos youtubers mirins podem configurar publicidade camuflada.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims examine the hidden advertising directed to children, through the internet, using the hypervulnerability of children towards advertising as a premise. Through an interdisciplinary analysis, the work aims to understand the phenomenon of advertising, it’s legal conceptualization and the principles applied to it, as well as analyze the hidden advertising, that does not comply with the principle of identification. This analysis will be made regarding the use of new media, like the internet, searching to comprehend how this hidden advertising is broadcasted through this network. Afterwards, the hypervulnerability of the children consumers will be analyzed, as well as the targeting of the hidden advertising towards them. Lastly, the work will examine the camouflaged advertising made through the internet, directed specifically to children, hoping to answer if the videos made by infant youtubers could configure hidden advertising.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHidden advertisingen
dc.subjectPublicidade : Criançapt_BR
dc.subjectAdvertising to childrenen
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectAdvertising on the interneten
dc.subjectPublicidade onlinept_BR
dc.subjectHypervulnerabilityen
dc.titleA publicidade oculta dirigida ao público infanto-juvenil : o caso dos youtubers mirinspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coD'Aquino, Lúcia Souzapt_BR
dc.identifier.nrb001068222pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentaispt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples