Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSqueff, Tatiana de Almeida Freitas Rodrigues Cardosopt_BR
dc.contributor.authorJorge, Kamila Brochadopt_BR
dc.date.accessioned2018-05-25T11:10:56Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178728pt_BR
dc.description.abstractAvalia todos os reflexos jurídicos no âmbito internacional gerados pela descoberta da embarcação naufragada RMS Titanic, no ano de 1985. É uma pesquisa de análise qualitativa de dados. Disserta sobre a relevância do naufrágio e da descoberta da sua estrutura, 70 anos depois do incidente, os interesses privados e os públicos existentes sobre o navio na sociedade mundial, as normas legais internacionais que embasam estes interesses, além das consequências jurídicas reais. Conclui que os dois interesses foram combinados e impostos por decisões judiciais emitidas pela District Court of Virginia e pela United States Court of Appeals, 4th Circuit, considerando importante tanto a preservação dos bens, mas, igualmente, do seu salvamento. Expõe a predominância da preservação fora d’agua e de métodos de restauração, e a necessidade de tecnologias cada vez mais avançadas para realização dos processos impostos pela jurisdição norte-americana. Finaliza apontando que o navio fora amplamente explorado desde o seu descobrimento, mas que o seu valor histórico não se perdeu até hoje.pt_BR
dc.description.abstractIt evaluates all the international legal results produced by the discovery of the wreck of the RMS Titanic in 1985. It is a research of analysis of data qualitative. It describes the significance of the wreck and its discovery, 70 years later, the private interests and the public interests about the wreck in the world society, the international statements as well as the real implications in the judicial sphere. It concludes that the both interests were combined and imposed by the District Court of Virginia and United States Court of Appeals, 4th Circuit, considering the need of preservation but the salvage of the artifacts. It sets out the prevalence of the preservation out of water with recovery of the items and the necessity of advanced technologies for all the judicial orders. Finally, although the wreck site of the RMS Titanic has been scrutinized, its historic value remains alive.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPatrimônio culturalpt_BR
dc.subjectWreckageen
dc.subjectNaufrágiospt_BR
dc.subjectPreservationen
dc.subjectSalvamentopt_BR
dc.subjectUnderwater cultural heritageen
dc.subjectSalvageen
dc.titleO caso RMS Titanicpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001066720pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização "O Novo Direito Internacional" Direito Internacional Público e Privado e Direito da Integraçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem