Eventos culturais no interior do Rio Grande do Sul : um estudo de caso do festival Moenda da Canção
Fecha
2017Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
A presente monografia tem como objetivo geral investigar como se dão as relações dos diferentes públicos com a Moenda da Canção e os meios utilizados para a divulgação do evento, numa perspectiva diacrônica. Como objetivos específicos, propõe-se: verificar como a MOENDA - Associação de Cultura e Arte Nativa tem divulgado o festival Moenda da Canção; identificar como os espectadores e artistas recebem informações sobre o evento e sobre seus patrocinadores; averiguar as motivações das empresas ao ...
A presente monografia tem como objetivo geral investigar como se dão as relações dos diferentes públicos com a Moenda da Canção e os meios utilizados para a divulgação do evento, numa perspectiva diacrônica. Como objetivos específicos, propõe-se: verificar como a MOENDA - Associação de Cultura e Arte Nativa tem divulgado o festival Moenda da Canção; identificar como os espectadores e artistas recebem informações sobre o evento e sobre seus patrocinadores; averiguar as motivações das empresas ao escolherem este evento para patrocinar através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul. O método utilizado foi o estudo de caso através de análise documental, questionário, participação observante e entrevista. A análise deste estudo está dividida em histórico da Moenda da Canção, divulgação da Moenda da Canção, visão dos espectadores e artistas e motivações dos patrocinadores. Chegou-se à conclusão de que as relações existentes entre os públicos estudados e a Moenda da Canção se dão por laços sociais que remetem ao espírito comunitário e que os meios utilizados para a divulgação mesclam instrumentos de comunicação dirigida e massiva. ...
Abstract
This monography aims to investigate how the relations between the different publics with the event “Moenda da Canção” and the used means to disseminate it, in a diachronic perspective. As specific objectives, are proposed: to verify how MOENDA - Native Culture and Art Association has publicized the Moenda da Canção festival; identify how viewers and artists receive information about the event and its sponsors; to ascertain the motivations of the companies when choosing this event to sponsor thr ...
This monography aims to investigate how the relations between the different publics with the event “Moenda da Canção” and the used means to disseminate it, in a diachronic perspective. As specific objectives, are proposed: to verify how MOENDA - Native Culture and Art Association has publicized the Moenda da Canção festival; identify how viewers and artists receive information about the event and its sponsors; to ascertain the motivations of the companies when choosing this event to sponsor through the Law of Incentive to Culture of the state of Rio Grande do Sul. The used method was the case study through documentary analysis, a quiz, observant participation and interview. The analysis of this study is divided in the history and dissemination of Moenda da Canção festival, the spectators' and artists' vision and motivations of the sponsors. It was concluded that the existing relations between the studied publics and the Moenda da Canção festival are given by social ties that refer to the community spirit and that the means used for the dissemination mix instruments of directed and massive communication. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Comunicación Social (1830)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License