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dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorReis, Raffaela da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-18T02:27:51Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178528pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo geral investigar como se dão as relações dos diferentes públicos com a Moenda da Canção e os meios utilizados para a divulgação do evento, numa perspectiva diacrônica. Como objetivos específicos, propõe-se: verificar como a MOENDA - Associação de Cultura e Arte Nativa tem divulgado o festival Moenda da Canção; identificar como os espectadores e artistas recebem informações sobre o evento e sobre seus patrocinadores; averiguar as motivações das empresas ao escolherem este evento para patrocinar através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul. O método utilizado foi o estudo de caso através de análise documental, questionário, participação observante e entrevista. A análise deste estudo está dividida em histórico da Moenda da Canção, divulgação da Moenda da Canção, visão dos espectadores e artistas e motivações dos patrocinadores. Chegou-se à conclusão de que as relações existentes entre os públicos estudados e a Moenda da Canção se dão por laços sociais que remetem ao espírito comunitário e que os meios utilizados para a divulgação mesclam instrumentos de comunicação dirigida e massiva.pt
dc.description.abstractThis monography aims to investigate how the relations between the different publics with the event “Moenda da Canção” and the used means to disseminate it, in a diachronic perspective. As specific objectives, are proposed: to verify how MOENDA - Native Culture and Art Association has publicized the Moenda da Canção festival; identify how viewers and artists receive information about the event and its sponsors; to ascertain the motivations of the companies when choosing this event to sponsor through the Law of Incentive to Culture of the state of Rio Grande do Sul. The used method was the case study through documentary analysis, a quiz, observant participation and interview. The analysis of this study is divided in the history and dissemination of Moenda da Canção festival, the spectators' and artists' vision and motivations of the sponsors. It was concluded that the existing relations between the studied publics and the Moenda da Canção festival are given by social ties that refer to the community spirit and that the means used for the dissemination mix instruments of directed and massive communication.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectRegional identityen
dc.subjectOrganização de eventospt_BR
dc.subjectCommunication by cultural actionen
dc.subjectCultural eventsen
dc.subjectCultural marketingen
dc.subjectCommunityen
dc.titleEventos culturais no interior do Rio Grande do Sul : um estudo de caso do festival Moenda da Cançãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062952pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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