Gestão da informação como ferramenta para tomada de decisões estratégicas : o caso da Onix Produções
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A presente monografia consiste no estudo de caso sobre a gestão da informação como ferramenta para orientar a tomada de decisão estratégica na Onix Produções no mercado de eventos corporativos. Dessa forma, realizou-se uma análise bibliográfica sobre o processo de tomada de decisão a partir da transformação de dados em conhecimento, com o objetivo geral de demonstrar como os relatórios gerenciais podem qualificar o processo decisório nas empresas de eventos. A metodologia de pesquisa utilizada ...
A presente monografia consiste no estudo de caso sobre a gestão da informação como ferramenta para orientar a tomada de decisão estratégica na Onix Produções no mercado de eventos corporativos. Dessa forma, realizou-se uma análise bibliográfica sobre o processo de tomada de decisão a partir da transformação de dados em conhecimento, com o objetivo geral de demonstrar como os relatórios gerenciais podem qualificar o processo decisório nas empresas de eventos. A metodologia de pesquisa utilizada foi o estudo de caso YIN (2001), juntamente com uma pesquisa bibliográfica considerando grandes autores da administração, tecnologia da informação e relações públicas, tais como DAVENPORT (1998), CHOO (2006), SIMÕES (2001), DOMBROWSKI (2006), dentre outros, e estudo empírico dos dados e informações disponibilizados para a autora pela Onix Produções. Com a identificação da necessidade de elaboração de tabelas que possibilitem a tomada de decisão dos diretores da Onix Produções quanto às ações para aprimoramento do setor comercial a fim de obter uma maior rentabilidade e melhor organização da pauta dos eventos corporativos. O presente trabalho buscou o desenvolvimento de tabelas que comprovassem como a gestão da informação pode agregar valor ao processo decisório na empresa Onix que atua no mercado de eventos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
Este item está licenciado na Creative Commons License
