Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarcon, Ana Mariapt_BR
dc.contributor.authorBecker, Maria Luiza Rheingantzpt_BR
dc.date.accessioned2018-05-11T02:33:25Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0103-4111pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178128pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um levantamento das pesquisas publicadas em cinco periódicos da área de educação física, entre 2009 e 2013, referentes às concepções pedagógicas, formação de professores e prática docente para situar o desenvolvimento da moralidade na perspectiva desta disciplina. Evidencia-se que entre as possibilidades articuladas em diferentes discursos está o “como” e o “porquê”- utilizados como sinônimo de estabelecer objetivos e aprofundar as razões - tão importantes quanto o “saber fazer” que estão diretamente vinculados a formação moral.pt_BR
dc.description.abstractEn este artículo se presenta un estudio de investigación publicado en cinco revistas de área de educación física entre 2009 y 2013, en referencia a los conceptos pedagógicos, formación de profesores y la enseñanza práctica de situar el desarrollo de la moral en el contexto de esta disciplina. Es evidente que entre las posibilidades articulados en diferentes discursos es el “cómo” y “por qué” - usa como sinónimo de los objetivos fijados y profundizar las razones - tan importante como el “saber hacer” que están directamente relacionados con la educación moral.es
dc.description.abstractThis article presents a survey of research published in five journals in the field of physical education between 2009 and 2013, relating to pedagogical conceptions, teacher training and teaching practice to situate the development of morality from the perspective of this discipline. It is evident that between the possibilities articulated in different speeches is the “how” and “why” - used as a synonym for set objectives and deepen the reasons - as important as “know-how” that are directly linked to moral education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMotrivivência. Vol. 29, n.51 (jul. 2017), p. 222-233pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducación física en la escuelaes
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDesarrollo morales
dc.subjectLa indisciplinaes
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectMoral developmenten
dc.subjectIndisciplineen
dc.titleO desenvolvimento moral na Educação Física : um estudo de revisãopt_BR
dc.title.alternativeAtención, infancia y contextos educativos es
dc.title.alternativeAttention, childhood and educational contexts en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001059529pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples