O desenvolvimento moral na Educação Física : um estudo de revisão
dc.contributor.author | Marcon, Ana Maria | pt_BR |
dc.contributor.author | Becker, Maria Luiza Rheingantz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T02:33:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-4111 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/178128 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta um levantamento das pesquisas publicadas em cinco periódicos da área de educação física, entre 2009 e 2013, referentes às concepções pedagógicas, formação de professores e prática docente para situar o desenvolvimento da moralidade na perspectiva desta disciplina. Evidencia-se que entre as possibilidades articuladas em diferentes discursos está o “como” e o “porquê”- utilizados como sinônimo de estabelecer objetivos e aprofundar as razões - tão importantes quanto o “saber fazer” que estão diretamente vinculados a formação moral. | pt_BR |
dc.description.abstract | En este artículo se presenta un estudio de investigación publicado en cinco revistas de área de educación física entre 2009 y 2013, en referencia a los conceptos pedagógicos, formación de profesores y la enseñanza práctica de situar el desarrollo de la moral en el contexto de esta disciplina. Es evidente que entre las posibilidades articulados en diferentes discursos es el “cómo” y “por qué” - usa como sinónimo de los objetivos fijados y profundizar las razones - tan importante como el “saber hacer” que están directamente relacionados con la educación moral. | es |
dc.description.abstract | This article presents a survey of research published in five journals in the field of physical education between 2009 and 2013, relating to pedagogical conceptions, teacher training and teaching practice to situate the development of morality from the perspective of this discipline. It is evident that between the possibilities articulated in different speeches is the “how” and “why” - used as a synonym for set objectives and deepen the reasons - as important as “know-how” that are directly linked to moral education. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Motrivivência. Vol. 29, n.51 (jul. 2017), p. 222-233 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educación física en la escuela | es |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Desarrollo moral | es |
dc.subject | La indisciplina | es |
dc.subject | Physical education | en |
dc.subject | Moral development | en |
dc.subject | Indiscipline | en |
dc.title | O desenvolvimento moral na Educação Física : um estudo de revisão | pt_BR |
dc.title.alternative | Atención, infancia y contextos educativos | es |
dc.title.alternative | Attention, childhood and educational contexts | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001059529 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40361)Ciências Humanas (6937)