O selo do sentido na formação docente : vivências, pontes sensíveis entre a academia e a prática
View/ Open
Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo analisar como a experiência sensível, como vivência sensível, foi vivida no currículo de Licenciatura em Pedagogia da UFRGS, no período de 2014 a 2017, quando fui aluna do curso. Para tanto, os dados são minhas próprias memórias das práticas pedagógicas dos professores, e estas foram analisadas a partir do conceito de vivência da hermenêutica gadameriana a fim de tentar compreender como tais vivências foram constituídas durante a graduação. As 8 disciplinas escol ...
Este trabalho tem como objetivo analisar como a experiência sensível, como vivência sensível, foi vivida no currículo de Licenciatura em Pedagogia da UFRGS, no período de 2014 a 2017, quando fui aluna do curso. Para tanto, os dados são minhas próprias memórias das práticas pedagógicas dos professores, e estas foram analisadas a partir do conceito de vivência da hermenêutica gadameriana a fim de tentar compreender como tais vivências foram constituídas durante a graduação. As 8 disciplinas escolhidas para análise têm em comum entre si serem disciplinas que tiveram um caráter inédito em minha vida, seja do ponto de vista pessoal, procedimental ou teórico. Nesta perspectiva, há a tentativa de interpretar como experiências sensíveis ofertadas durante as disciplinas puderam servir de conexão entre o mundo acadêmico e o fazer docente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License