Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSachs, Cláudia Müllerpt_BR
dc.contributor.authorJardim, Priscila Lourenzopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-23T02:24:18Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172117pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como proposta identificar modos de nos capacitarmos para ministrar aulas de teatro para estudantes surdos. Para isso, foram utilizados como materiais de pesquisa os relatórios das aulas que ministrei como bolsista no projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do sul, intitulado “Teatro e Dança com Alunos Surdos”. Tais aulas foram ministradas semanalmente nos anos de 2016 e 2017 no turno da tarde na E.M.E.F. de surdos bilíngue Salomão Watnick (Porto Alegre-RS). Por meio das análises das entrevistas realizadas durante a elaboração do trabalho e do relato das minhas experiências teatrais com os alunos surdos, são apresentadas diferentes perspectivas do ensino de teatro esse público. Por fim, são apontadas possíveis metodologias e maneiras de se preparar para o ensino teatral com alunos surdos.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to identify ways of enabling us to teach theater classes for deaf students. For that, I used as research materials the reports of the classes that I taught as a scholarship student in the extension project of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entitled "Teatro e dança com alunos surdos". These classes were taught weekly on Fridays in the years 2016 and 2017 at the E.M.E.F de Surdos Bilíngue Solomon Watnick (Porto Alegre, RS). In addition, there is the analysis of the interviews performed during the preparation of this work. Therefore, through the analysis and reporting of my theatrical experiences with deaf students, different perspectives of theater teaching for deaf students are presented. Finally, possible methodologies and ways of preparing for theatrical teaching with deaf students are pointed out, even if the theater undergraduate course at UFRGS does not enable us to do so.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectTeatro : Ensinopt_BR
dc.subjectTheateren
dc.subjectSurdospt_BR
dc.subjectExperiencias vivenciadaspt_BR
dc.subjectDeafen
dc.titlePerspectiva sobre o ensino de teatro para alunos surdos trocas de experiênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001058032pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Habilitação em Interpretação Teatral: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples