Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMossmann, Alexandrept_BR
dc.contributor.authorBarbosa, Marcos Rafael de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorDolci, Liana Nettopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Daniele Pioli dospt_BR
dc.contributor.authorBrack, Gabriela Verrastropt_BR
dc.contributor.authorWeinmann, Amadeu de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-12T02:31:52Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1519-8847pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/171938pt_BR
dc.description.abstractEncruzilhadas do Ensino é o primeiro projeto do PET Psicologia UFRGS a se dedicar ao trabalho com estudantes de uma escola pública de ensino médio. A iniciativa surgiu com a gradual alteração no perfil do grupo, transformado pelo crescimento do número de bolsistas ingressantes nessa universidade por meio da política de ações afirmativas. A fim de contribuir para a expansão de tal política pública e incrementar a discussão sobre o acesso à universidade com estudantes da rede pública de ensino, o grupo procurou aproximar da universidade estudantes que nem mesmo tinham o ensino superior como um objetivo em suas vidas. Como resultado de suas intervenções, o grupo viu o projeto funcionando como um dispositivo subjetivante, lançando os/as estudantes participantes na busca por novos horizontes.pt_BR
dc.description.abstractAt the Crossroads of Teaching is the first project of UFRGS Psychology TEP (Tutorial Education Program) that is dedicated to working with students from a public high school. The initiative emerged with the gradual alteration on the group profile, which changed after the growth of students with a scholarship at the university due to the implementation of affirmative action policies. In order to contribute to the expansion of this policy and to develop the discussion regarding the access to the university with students from public schools, the group tried to bring closer to the university, students that not even had higher education as a life objective. As a result of those interventions, the group saw the project working as a subjectifying device, moving the participants towards the pursuit of new horizons.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInteragir. Rio de Janeiro, RJ. N. 23 (jan./jun. 2017), p. 156-167pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAffirmative actionsen
dc.subjectAções afirmativas : Universidade pública : Brasilpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectUniversityen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectSubjectivityen
dc.subjectTutorial education programen
dc.titleEncruzilhadas do ensino : reflexões sobre as ações afirmativas de acesso à universidade pública brasileirapt_BR
dc.title.alternativeAt the Crossroads of Teaching : reflections on affirmative action concerning the access to Brazilian public universitiesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001051883pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples