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dc.contributor.advisorRodeghero, Carla Simonept_BR
dc.contributor.authorTéo, Marcelo Robsonpt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T02:24:50Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170914pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de um estudo acerca das manifestações e concepções musicais que circulavam no meio artistico e intelectual da capital catarinense durante as décadas de 1930 e 40. Foram identificados e analisados os sentidos presentes e almejados para a música, caracterizando as práticas e projetos correntes entre o grupo estudado, formado, em geral, por msicos, intelectuais e membros da elite local. O trabalho esta organizado em três capitulos. O primeiro capitulo apresenta uma analise dos projetos estadonovistas voltados para a música e sua aproprição na capital catarinense, além de alguns apontamentos sobre o hinrio composto em Florianópolis durante o perodo. O segundo capitulo apresenta algumas possibilidades de andlise de repertórios e do universo de preferências artistico-musicais. A recepção de repertórios e o trabalho com critica e crônica musical sao os temas do último capitulo, que contém, ainda, alguns apontamentos sobre compositores locais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectRepertorio musicalpt_BR
dc.subjectEstudopt_BR
dc.subjectSanta Catarinapt_BR
dc.titleA vitrola nostálgica : música e constituição cultural em Florianópolis (décadas de 1930 e 40)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000474754pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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