Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Meri Rosane Santos dapt_BR
dc.contributor.authorSantin, Silvinopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-21T02:26:29Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.issn1414-9141pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170495pt_BR
dc.description.abstract0 resultado da adequação da Educação Física ao discurso científico acarretou como conseqüência, o defrontar-se como uma série de problemas advindos da objetivação da realidade, da universalização dos conceitos e da negação da própria vida. No caso da Educação Física, talvez o mais grave problema tenha sido o da negação da questão ética. Em função disso, o objetivo deste trabalho é analisar a relação entre o debate ético e o científico e como este relacionamento tem definido as produções, tanto acadêmicas como cotidianas da Educação Física, abrangendo o corpo, a gestualidade e o movimento humano.pt_BR
dc.description.abstractThe result of the adaptation of Physical Education to the scientífic discourse caused the confrontation beíween the subject and a set of problems which carne upon from the process of facing reality in an objective way, from the universalization of concepts, and from the negation oflife on its own. Specifically in Physycal Education, the greatest problem perhaps has been the negation the ethical question. Because of it, the a/m of this work Is to analyze the relationship between the ethical and the scientífic debates, and how much this relationship has influenced the works in Physical Education, both academic and ordlnary, including the body, gestures and human movement.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Perfi. Porto Alegre. Vol. 5, n. 5 (2001), p. 49-65pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectÉticapt_BR
dc.titleO discurso científico e ético na educação físicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000317589pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem